Nosso blog está em construção.

Críticas e sugestões são muito bem vindas, principalmente agora!

Descupe-nos por possiveis transtornos e obrigada pela visita!



Mantenha-se atualizado! Cadastre seu e-mail abaixo:



FESTE - Sinópses




‎34º FESTE
Festival Nacional de Teatro

De 05 a 29 de outubro de 2011
Pindamonhangaba - SP
...
ABERTURA - ESPETÁCULO CONVIDADO

Dia 05 às 20h00 A Carne Exausta – CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

CATEGORIA ADULTO - às 20h00
LOCAL: Teatro COOTEPI - Av. Nossa Senhora Bom Sucesso, 2750 -
INGRESSO: 1 litro de óleo

Dia 06 Os Inadequados Teatro da Curva São Paulo/SP 16 anos

A peça examina fragmentos da vida dos imigrantes “Nuno” e “Josie”. A barata. Em contraponto, “Josie, a barata”, uma imigrante ilegal que trabalha no palácio e que tem sérios problemas com um oficial de imigração, faz de tudo para reencontrar sua origem.

Dia 07 Ana-me Teatro de Senhoritas São Paulo/SP 12 anos

Ana-me aborda questões da vida cotidiana de forma bem humorada e poética. Ana é uma dona de casa que se encaixa perfeitamente em sua vida até que um cego mascando chiclete desperta nela um universo repleto de vida, perversidade, erotismo. Porém, ela precisa voltar para casa e preparar o jantar.

Dia 08 Um Dia Ouvi a Lua Cia teatro da Cidade S. J. Campos/SP 12 anos

Três sucessos da dupla caipira tonico & tinoco são transformados em histórias de amor, por meio da narrativa dos atores/personagens que ora vivenciam ora narram os dramas e conflitos vividos pelas mulheres beatriz, tereza e s’ maria .

Dia 09 Balada de um palhaço Arte e Fatos-Puc-Goias Goiânia/GO 14 anos

Foi escrita no leito de um hospital, quando seu autor, plínio marcos, sofreu um ataque cardíaco. Reuniu no mesmo texto um universo abrangente de personagens. Tendo como porta-voz dois palhaços, bobo plin e menelão.

Dia 14 A Farsa do Poder Osfodidário João Pessoa/PB 14 anos

A farsa do poder é uma livre adaptação da obra do dramaturgo potiguar racine santos, e se passa na cidadela de cudimundo. A história mostra que o prefeito corrupto e o delegado, seu braço direto, vêem seu poder ameaçado pela chegada do governo na cidade.

Dia 15 Pequeno Inventario de Impropriedades Téspis Cia de Teatro Itajaí/SC 14 anos

Um homem vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo até que um acontecimento muda o rumo de sua vida. Saindo de uma ordinária, ele descobre o poder da violência latente dos dias em que vivemos. Ficção e realidade se misturam até não conseguirmos distinguir onde uma começa e a outra termina.

Dia 16 Hay Amor! Os Geraldos Campinas/SP 14 anos

Através de uma trajetória de cenas curtas, de pequenos recortes de sensações, cantamos as músicas dos nossos corações acompanhando encontros e desencontros emblemáticos dessa aventura humana que ao mesmo tempo em que nos faz ridículos, nos faz sinceros também

Dia 21 Strangenos Teatro Labirinto São Paulo/SP 14 anos

Este monólogo conta história de migrantes em busca de um sonho. Mostra a parte humana e sensível de pessoas que deixam seu lugar de origem e se confrontaram com uma nova realidade, um novo mundo.

Dia 22 Amargasalmas Os Ciclomáticos Cia de Teatro Rio de Janeiro/RJ 14 anos

Quatro mulheres. Segredos entrelaçados. Um jogo de poder entre as quatro irmãs. Só uma estranha que está na casa pode trazer as respostas. O que é real? O que é ilusão? Que segredo é esse?

Dia 23 A G D A Boa Cia e Matula Teatro Campinas/SP 18 anos

A história da mulher que rompe tabus e provoca a ira da comunidade onde vive, serve de metáfora para uma reflexão sobre o mundo contemporâneo, a encenação serve-se de elementos de teatro e dança, transitando entre a prosa e a poesia.

Dia 28 Contos Proibidos de Antropofocus Teatro Antropofocus Curitiba/PR 16 anos

O espetáculo parte da metáfora da incomunicabilidade. As cenas acontecem em ambientes onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa. Também há contos sobre segredos, coisas que fazemos e que preferíamos que ninguém ficasse sabendo.

Dia 29 SONHO DE UM HOMEM RIDÍCULO ESPETÁCULO CONVIDADO - Com Celso Frateschi


Dia 29 PREMIAÇÃO às 21h


“Maria Borralheira” é uma menina que sem o colo da mãe enfrenta a vida como pode. Luta e sonha fazendo “a beleza vencer para além de toda a perda”, dona da “ arte  de Sorrir, cada vez que o mundo  diz não”. Encanto e magia vêm ao palco para fazer de nosso dia-a-dia um  eterno grandioso e poderoso “ SIM”.

Dia 13 Marcelo,Marmelo,Martelo Cia Azul Celeste São José do Rio Preto/SP 5 anos

Marcelo é um menino como tantos meninos, que faz mil perguntas para entender o mundo à sua volta, mas um dia ele resolve questionar por que as coisas têm os nomes que têm, ele pergunta aos pais por que ele se chama Marcelo e não marmelo ou martelo.E por que a bola não se chama bolo.

Dia 19 Minha Mais que Amiga Arvore Cia Laço de Abraço São Paulo/SP 3 anos

A  peça conta a  história de Berê e Pato, colegas de escola, amigos e vizinhos que passam as tardes de divertindo sob a copa de uma mangueira. A árvore, além de enfeitar a rua com sua beleza, abriga os passarinhos e  faz sombra. A vizinhança se incomoda com suas raízes e galhos e folhas. Resolve, então cortá-la.

Dia 20 La Vie En Rose Cia da Casa Amarela Catanduva/SP 7 anos

Rose é uma menina órfã em meio aos destroços da guerra.Sua vida desmorona juntamente com o horror da batalha: a perda da família, casa , tudo! Agora, não sabe seu destino. Nesse cenário encontra o soldado Jean-Pierre, que guarda religiosamente seu posto. Eles se aproximam pela afinidade da perda e da saudade.

Dia 26 Números para Crianças Os Geraldos Campinas/SP Livre

Uma comédia que traz para o universo infantil a memória dos antigos circos mambembes, representados por cinco figuras. São elas que se desdobram em mil facetas para apresentarem os números, realizarem a contrarregragem, venderem pipoca e cuidarem para que o show nunca pare!

Dia 27 Sonhos de Palhaços Os Pregadores do Riso Araçatuba/SP 5 anos

O espetáculo mostra um dia típico na vida de dois amigos, um deles, um feixe de nervos,  o que o torna o mais caprichoso dos dois. O outro, dono de uma lógica peculiar, de tão conformado beira a estupidez. E assim é conduzido o espetáculo, como um cabo de guerra cuja corda que os une é a amizade.

CATEGORIA RUA 

Dia 08
Ubu Rei Cia Teatral Boccaccione Ribeirão Preto/SP
 10h00 - Cerâmica
 15h00 - Mantiqueira - REMEFI

Em qualquer lugar reside o Pai Ubu: um grotesco burguês, funcionário a serviço do Rei de “O Lugar”. Sob pressão da sua mulher ambiciosa e com o auxilio do Capitão Bordure e seu exército, o covarde  Ubu se convence de que irá matar o Rei para se apoderar do cargo.
Dia 09
A Fabula da Casa das Mulheres sem Homens Cia de teatro Sala 03Goiânia/GO
10h00 - Bosque da Princesa
15h00 - Bosque da Princesa Dia 15 10h00 - Ribeirão Grande

Três animais contam a história de três mulheres que vivem presas pela mãe, a viúva leôncia, dentro de casa sem nenhum contato, principalmente com homens. Cada filha sonha com seu pretendente, mas tudo longe dos olhos da mãe, que vigia religiosamente todos os passos das filhas.

Dia 15
Julia Teatro Cirquinho do Revirado Criciúma/SC
10h00 - Bom Sucesso - Quadra de Esportes
15h00 - Cidade Nova - Centro Comunitário

Julia, uma mulher das ruas, vem chegando. Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar.
Dia 16
Lugares para Botar o Nariz
10h00 -Bom Sucesso (quadra)
15h00 - Feital - REMEFI Cia Frita Rio Janeiro/RJ

MOSTRA TEATRO INFANTIL – 15h00

Dia 17
Circus- A Nova Tournée Circo de Bonecos Salto/SP
Castolira - REMEFI

Numa tenda de circo, dois clowns apresentam números jamais vistos, a família ovos com números de equilibrismo.... As minhocas trapezistas, o árabe e seu camelo abusado, a mosca dançarina e outros bonecos fazem de tudo para entreter a platéia!
Dia 18 
Clarice Matou os Peixes Cia do Abração Curitiba/PR
Jardim Rezende – ao lado do Centro Comunitário

 Os personagens Clarão, Clarito e Esclarecida três “clows”, relacionam entre si quem seria o culpado pela morte de dois inocentes peixinhos. na trajetória da trama, para defenderem-se da acusação, recontam a ligação afetiva que cada personagem teve com os seus animais de estimação. 
Dia 19 Nina e Carambola Cia da Casa Amarela Catanduva/SP
Triangulo - Em frente ao PSF

Nina é uma ratinha que acaba de perder seus pais. Carambola é um terrível gato  que surge  nesse momento na vida de Nina.Ele sente o cheiro de rato e se aproxima para devorá-la. Mas ela consegue esquivar-se. Começam a descobrir  afinidades.
Dia 20
Maravilhosas Histórias para Albak Caixa de Historias S. J. Campos/SP
Campinas - Academia da Melhor Idade

No meio de um deserto, quatro histórias, quatro personagens que se cruzam :Amina, a menina, Harun, o incomparável, Abu, o homem que ninguém vê e  a princesa Badna. Todos eles tinham grandes desejos e aprenderam a viver ouvindo Albak, o coração
Dia 21
João Come Feijão Mariza Basso Formas Animadas Bauru/SP
 Cícero Prado - REMEFI

Dois vendedores cada qual com suas bugigangas anunciam seus produtos. Nesse divertido encontro, o ambulante conta como se tornou o maior vendedor de feijões do mundo.


Dia 22
O Fabuloso Destino de Mazzaropi Cia Balakko Bacco Taubaté/SP
Araretama - Praça de Eventos

Amália Mazzaropi é uma empregada fã de todos os filmes de Mazzaropi. Esta doméstica trabalha na casa de um detetive particular, Jony que mora na cidade de Muito  Longe. É para este lugar que um bandido de Hollywwod foge, com várias coisas importantes do cinema.
TROCA DE INGRESSO A partir de 05/10/11 – das 8h00 às 17h00 - Departamento de Cultura – Rua Dr. Campos Salles, 530
A partir de 05/10/11 – das 14h00 às 19h00- Teatro Cootepi
Dias 08, 15 e 22/10/11 – das 9h00 as 13h00 - Praça Monsenhor Marcondes
CATEGORIA INFANTIL – 15h00
LOCAL: Teatro COOTEPI - Av. Nossa Senhora Bom Sucesso, 2750 -
INGRESSO: 1 litro de óleo

Dia 12 Maria Borralheira Núcleo Experimental do CIL São Paulo/SP 7 anos