Nosso blog está em construção.

Críticas e sugestões são muito bem vindas, principalmente agora!

Descupe-nos por possiveis transtornos e obrigada pela visita!



Mantenha-se atualizado! Cadastre seu e-mail abaixo:



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Espetáculo: PINÓQUIO

Cia Roma Produções Artísticas, de Piracicaba-SP apresenta:

PINÓQUIO




Domingo, dia 25 de setembro, às 16hs


Release
A Cia. Roma Produções Artísticas  apresenta seu mais novo espetáculo. Trata-se de PINÓQUIO, baseado no conto mundialmente conhecido do italiano Carlo Collodi. Esta história inicialmente foi escrita em capítulos para o  "Giornale per i bambini" (Jornal para as crianças) - primeiro periódico italiano voltado para o público infantil. Foi ali que, em curtos capítulos, Collodi publicou originalmente a "Storia di un burattino" (História de um Boneco) - primeiro título das Aventuras de Pinóquio.
As aventuras de um boneco que deseja se tornar uma criança de verdade são mostradas como a própria metáfora do desenvolvimento infantil. O conflito entre prazer e responsabilidade é vivido plenamente por este boneco que não se contenta em ouvir os conselhos sobre os perigos e as consequências de  suas escolhas e acaba buscando sempre, ele próprio, vivenciar todas experiências e oportunidades que lhe surgem..
Seu pai, o carpinteiro Gepeto, vive acompanhado apenas pelos seus bonecos, criações que ele inventa e as imagina com vida. Ao fazer Pinóquio, ele só deseja mais um boneco, talvez mais perfeito, mas ainda assim, nada além de uma marionete sob seu total controle e para seu mero divertimento e companhia. Ao se dar conta de que é pai de verdade, depara-se com a responsabilidade e o cuidado que esta condição lhe exige.
Nossa adaptação volta seu olhar para esta discussão sobre educação, formação e cuidado que um ser vivo necessita, sobretudo em nosso tempo, em pleno século XXI, com um mundo em constante transformação,  com novos paradigmas, nos desafiando em  todo instante a revermos nossos conceitos e ao mesmo tempo, preservarmos a essência dos valores fundamentais para a relação humana no convívio com as novas problemáticas, que muitas vezes trazem embutidas antigas inquietações na relação de pais e filhos.
O conto PINÓQUIO nos dá a oportunidade de, através de suas aventuras e desventuras, olharmos mais fundo sobre a criança, sua formação e o meio em que se insere e, por outro lado, refletirmos sobre nossa presença efetiva e afetiva como pais, educadores e responsáveis.
Ambientado na Itália, na segunda metade do SEC XIX, o espetáculo traz uma trilha sonora vibrante e divertida, sobretudo com temas de grandes compositores italianos, além da cenografia e adereços, com muitos detalhes e cores características da região.
Com interpretação experiente de Luciana Felipe no papel de Pinóquio, e de Washington Poppi e Romualdo Sarcedo nos demais personagens, o espetáculo promete encantar, divertir e provocar uma reflexão muito importante para a família do século XXI.
NÃO PERCA!

Um espetáculo para toda a família!


Local: Teatro Cootepi, em Pinda, às 16h.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) 
R$ 10,00 (meia, estudantes, antecipado,
bônus, professores e pessoas acima de 65 anos)
Duração da peça- 55 minuto
Faixa etária- livre
Tema- Musical infantil (Livremente adaptado do conto de CARLO COLLODI)

Um comentário:

  1. Levei meu filho pra assistir e recomendo!!! Parabéns a Cia Roma pela peça. Gostaria de divulgar semanalmente as peças que estarão em cartaz em meu BLOG. www.aclneto.blogspot.com BLOG DO NETÃO! Acessem e vejam se existe interesse na divulgação!!

    ResponderExcluir