Nosso blog está em construção.

Críticas e sugestões são muito bem vindas, principalmente agora!

Descupe-nos por possiveis transtornos e obrigada pela visita!



Mantenha-se atualizado! Cadastre seu e-mail abaixo:



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Espetáculo: TCHÉKHOV EM 3 TEMPOS

Cia Roma Produções Artísticas, de Piracicaba-SP apresenta:

TCHÉKHOV EM 3 TEMPOS

Domingo, dia 25 de setembro, às 20hs
SINOPSE
A Cia. Roma Produções Artísticas apresenta seu novo espetáculo “Tchékhov em 3 tempos”, encenando três peças de um dos maiores escritores de todos os tempos- Anton Tchékhov”.
O CANTO DO CISNE, TRÁGICO À FORÇA e OS MALEFÍCIOS DO TABACO formam este espetáculo que nos convida a observar mais atenta e internamente angústias humanas que nos acompanham em qualquer época e lugar. Personagens vítimas de sua própria condição, muitas vezes incapazes de se livrarem do pesado fardo que arrastam ao longo de suas vidas, nos provocam sentimentos diversos, do ridículo ao trágico, da melancolia à fúria, todos se debatendo numa prisão psicológica que demonstram não terem condições de escapar.
Totalmente atraídos pela  profundidade dos textos deste grande gênio do realismo, optamos por mergulhar no universo Tchékhoviano, num processo de pesquisa absolutamente estimulante e numa montagem cuidadosa, desatrelada das constantes urgências de realizações do mundo moderno.
É este espetáculo que temos o orgulho de trazer ao público, conduzido a quatro mãos, pelos olhares atentos e sensíveis de dois grandes diretores, que juntos protagonizam um grande e fértil período do teatro piracicabano, desde os anos 70 até os dias atuais.


O CANTO DO CISNE
Embora seja uma das peças menos encenadas de Anton Pavlovitch Tchékhov tem, quando representada, despertado um verdadeiro interesse pelas emoções humanas que são um universo no interior do qual gravitamos em todos os momentos das nossas vidas.
As nossas emoções, e as dos outros, estiveram e estão presentes em todos os instantes das nossas existências, mais ou menos parecidas com as do velho ator...
Trata-se de um estudo dramático que insere-se no conjunto das chamadas peças em um ato que Tchékhov escreveu, mas reflete bem o drama humano, aqui projetado na figura de um personagem, Vassilievitch, um velho ator que vai desafiando num texto vibrante a intensidade das suas recordações, o turbilhão das suas angústias, e a saudade do seu passado de glória.

O TRÁGICO À FORÇA
Uma das várias peças curtas que Tchékhov escreveu,. gira em torno da vida de um veranista que, sobrecarregado de funções, chega a casa de um amigo para uma conversa que se transforma num grande desabafo sobre sua deplorável condição de vítima diante das inúmeras tarefas que lhe são impostas dia após dia. Enquanto seu amigo tenta prosseguir uma leitura no aconchego de seu lar, o veranista Ivan Ivanitch procura de todas as formas chamar a atenção de modo que o amigo ao menos tenha pena de sua amarga condição. 

OS MALEFÍCIOS DO TABACO
Um dos textos mais conhecidos das chamadas peças curtas de Anton Tchékhov, “Os Malefícios do Tabaco” nos mostra um palestrante que vem proferir uma conferência sobre os males do fumo, mas que acaba, em tom de desabafo, revelando sua terrível condição, absolutamente controlado por uma esposa dominadora. Apesar do título, este monólogo não trata de temas relacionados ao tabagismo. O protagonista de nome Niúkhin foi intimado pela sua esposa a fazer uma conferência sobre os males do tabaco. Entretanto, o pretenso conferencista aproveita a situação para discorrer sobre a sua vida pessoal, falando do seu casamento, trabalho, filhos.
Monólogo curto e bastante atual, utilizando humor leve e acessível, mais uma vez Tchékhov nos mostra uma personagem vítima de sua própria condição, sem forças para se livrar de tudo que o oprime e que busca, no público, uma forma de ao menos, aliviar a alma.


Local: Teatro Cootepi, em Pinda, às 20h.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) 
R$ 10,00 (meia, estudantes, antecipado,
bônus, professores e pessoas acima de 65 anos)
 
Duração da peça- 90 minutos
Faixa etária- 14 anos
Gênero: Drama, Farsa, Tragicomédia

Um comentário:

  1. Puxa ..nao acredito que eu perdi ... essa peça..!! por favor me envie por e-mail: contatogil@gmail.com proximo a data .por favor ..! abraços .. contem comigo: caso precisem de serviços. www.terceiroemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir